Fechar
GP1

Política

Veja como votam os deputados piauienses na Reforma da Previdência

penas dois deputados piauienses se posicionaram contra. A proposta é considerada polêmica, pois faz diversas mudanças e em alguns pontos ela tentar acabar com alguns benefícios concedidos.

A Folha de São Paulo divulgou um levantamento sobre os votos dos 512 deputados (1 está de licença) para a Reforma da Previdência. Apenas dois deputados piauienses se posicionaram contra. A proposta é considerada polêmica, pois faz diversas mudanças e um de seus itens pretende acabar com os supersalários de servidores públicos.

Segundo o governo, o objetivo é diminuir os altos salários do funcionalismo. Juízes, promotores, por exemplo, serão diretamente atingidos, pois perderão privilégios. Atualmente, os servidores da iniciativa privada seguem o teto da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social, os servidores públicos, não. Eles podem receber até o valor integral de seu salário. Se aprovada a reforma, todos receberão apenas o teto do INSS, que hoje é de R$ 5.531 mil. Atualmente a pensão é integral, mas pela proposta do Governo deverá ser reduzida para 50%, sendo mais 10% por dependente. Além disso, ela será desvinculada do reajuste do salário mínimo.

  • Foto: GP1Deputados federais do PiauíDeputados federais do Piauí

Pelo levantamento da Folha de São Paulo, o presidente Michel Temer não possui votos para aprovar as mudanças. Cerca de 211 deputados já se manifestaram contra reforma e são necessários 308 votos para ela ser aprovada. Há ainda muitos indecisos.

Como votam os deputados do Piauí:

Contrários à proposta de reforma:

Rodrigo Martins (PSB)

Silas Freire (Pode)

Favoráveis à proposta de reforma:

Heráclito Fortes (PSB)

Maia Filho (PP)

Paes Landim (PTB)

Favoráveis parcialmente à proposta de reforma:

Júlio César (PSD)

Vai seguir orientação do partido:

Assis Carvalho (PT)

Não quiseram se manifestar:

Átila Lira (PSB)

Marcelo Castro (PMDB)

Não encontrada:

Iracema Portella (PP)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.