Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino evita comentários sobre candidatura

"(...) o momento não é esse, o momento é mais à frente até porque nós temos que ter uma filiação partidária. Nós temos que ter cautela (...)", declarou o ex-senador.

Durante entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta quinta-feira (07), o ex-senador João Vicente Claudino (Sem partido) comentou a possibilidade de disputar o Governo do Estado.

“Primeiro que hoje eu sou inelegível porque não pode ser candidato quem não é filiado a partido político. A partir do momento que eu me filiar ao partido político aí eu me coloco no cenário”, declarou o ex-senador.

João Vicente também afirmou que a disputa a qualquer cargo público depende do povo: “A disputa de qualquer cargo público vem num momento muito mais à frente, porque ela não nasce da vontade individual e pessoal de uma liderança, ela vem do entendimento por parte do povo de que essa liderança pode contribuir ou ser caminho seguro para que um Estado ou um país possa trilhar momento novo, principalmente, de prosperidade e desenvolvimento, que é o que precisa hoje para o Brasil e o Piauí, mas de uma maneira segura”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

“Às vezes as coisas naturais de política não são só aquelas que se concretizam de uma maneira muito clara, o cenário político hoje, nacional, é um cenário de total indefinição em vários aspectos, no político, no aspecto que há operações, investigações e processos transcorrendo no país que podem viabilizar candidaturas ou impedir candidaturas”, declarou.

Questionado o porquê de ainda não ter se decidido se vai se candidatar a governador ou senador, João Vicente respondeu: “Porque o momento não é esse, o momento é mais à frente, até porque nós temos que ter uma filiação partidária. Nós temos que ter cautela, na vida, qualquer decisão é uma decisão política que você assume uma procuração em branco para trabalhar e conduzir sonhos, esperanças de um povo tão forte e grandioso como o povo piauiense, nós não podemos de maneira alguma frustrar a expectativa de que você possa fazer o melhor”.

João Vicente declarou ainda que jantou com o prefeito Firmino Filho, na noite de ontem (06): “Estivemos num jantar ontem à noite, o prefeito chegou de Fortaleza e nós jantamos com o ministro do Trabalho, o deputado Ronaldo Nogueira, após uma palestra que ele fez na Fiepi, e nos encontramos e conversamos rapidamente”, disse.

Para o ex-senador, Firmino não deve descartar o nome da disputa ao Governo do Estado: “Ele [Firmino Filho] tem dito que não é, mas acho que não deve tirar o nome da disputa, porque é um político experiente, é um politico que tem conduzido com muito equilíbrio a cidade de Teresina e ele jamais poderá ficar fora do cenário de avaliações de possibilidade de colocar o nome dele numa disputa, então acho que ele estará à altura do cargo”, opinou.

O empresário fez uma avaliação do cenário atual do Piauí: “Já coloquei de maneira clara, de maneira preocupada como cidadão, como empresário, que a gente espera sempre que o Estado, mesmo com o momento econômico do Brasil, ser um momento de crise econômica, mas é o momento também de reinvenção do Estado. Eu sei que os desafios são imensos, agora a capacidade e a coragem de um gestor tem que ser muito maior”, ponderou.

Filiação

Acontece, na noite de hoje, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, ato de filiação do PTB, do qual João Vicente Claudino já foi presidente estadual por muitos anos, mas se desfiliou em abril do ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.