Fechar
GP1

Política

Juiz do DF adia para março depoimento de Lula na Lava Jato

A defesa do petista havia entrado com um pedido de adiamento devido a morte da ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato foi adiado para o dia 14 de março. O juiz Ricardo Leite, 10 ª Vara Federal de Brasília aprovou um pedido feito pela defesa de Lula.

Lula prestaria depoimento na próxima sexta-feira (17) sobre a suposta tentativa de atrapalhar as investigações da Operação, mas solicitou o adiamento por causa da morte de sua espoa e ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

  • Foto: Alex Silva/Estadão ConteúdoLula e Marisa LetíciaLula e Marisa Letícia

De com informações do G1, mais outras seis pessoas são acusados de tentar impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Na época em que o processo foi aberto, em julho do ano passado, os advogados de Lula divulgaram uma nota, garantindo que o ex-presidente já havia dito em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR), que "jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato".

Já os depoimentos dos outros réus na ação, que são do senador cassado Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele Maurício Bumlai, ainda estão marcados para a próxima sexta-feira (17).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.