Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer prefere não se envolver em 'divisão' do PMDB

"Respeito a opinião dos dois lados, mas eu sou indiferente a este assunto. Não tenho compromisso eleitoral com ninguém”, avisou o senador.

O PMDB do Piauí hoje está dividido entre o grupo que defende candidatura própria ao Governo em 2018 e os que querem aliança com o governador do estado Wellington Dias (PT), candidato à reeleição. O senador Elmano Férrer, recém-chegado ao PMDB, adiantou que “eu sou indiferente a este assunto”.

O senador disse que possui uma boa relação com o governador, no entanto, fez questão de esclarecer que não ocupa cargo na administração estadual e, portanto, não tem compromisso com ninguém.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Elmano Férrer disse ainda que assim como ocorre com Wellington, ele também mantém um bom relacionamento com o ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, que capitania a caravana “Piauí em Movimento” que leva aos municípios piauienses a defesa da tese da candidatura própria peemedebista ao Palácio de Karnak.

“Primeiro que eu só falo de eleições só em 2018. Eu tenho uma boa relação com o governador Wellington, mas não ocupo espaço algum no Governo dele. Da mesma forma eu me dou muito bem com o deputado federal Marcelo Castro [presidente do PMDB no Piauí] e com o Themístocles Filho. Assim acontece também com ex-ministro João Henrique que quer candidato próprio. Ou seja, respeito a opinião dos dois lados, mas eu sou indiferente a este assunto. Não tenho compromisso eleitoral com ninguém”, avisou o senador.

Elmano Férrer disse ainda que não foi procurado por nenhum dos dois lados. “Não fui procurado por ninguém, mas mesmo que eu seja não vou falar de eleição agora, pois temos questões administrativas mais importantes para tratarmos. Acho um desserviço e uma falta de consideração tratar disto agora. Infelizmente, vejo gente que vem pensando em eleições desde 2015. Um absurdo”, criticou o senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.