Fechar
GP1

Política

Mainha diz que caberá a Wellington acalmar os ânimos do PT

"Essa é uma questão interna que o governador é quem tem que resolver já que é o partido dele”, ponderou Mainha.

O deputado federal e presidente do diretório do PP de Teresina, Maia Filho, o Mainha, comentou, durante entrevista ao GP1, o descontentamento de setores do PT com a iminente perda do comando da secretaria de Estado da Saúde do Piauí para o Partido Progressista.

O parlamentar federal disse que caberá somente ao governador Wellington Dias (PT) acalmar os ânimos dos companheiros petistas e garantiu que a direção do PP não vai interferir no impasse.

  • Foto: Facebook/Maia Filho Maia Filho (Mainha)Maia Filho (Mainha)

“Acho que essa situação quem deve conduzir é o governador. Se a secretaria for para indicação do PP, a função do nosso partido é procurar um nome que se adeque a pasta. Mas, a questão do PT está reagindo, querendo a permanência na secretaria, nós não vamos interferir nisso.  Essa é uma questão interna que o governador é quem tem que resolver já que é o partido dele”, ponderou Mainha.

Os entendimentos para que o PP assuma a Saúde do Piauí, estão bastante adiantados. O que ainda precisa ser definido é o nome que irá substituir o atual secretário Francisco Costa, indicado pelo deputado federal Assis Carvalho, do PT. As mudanças da reforma governamental deverão ser anunciadas nas próximas semanas. Enquanto isso, Wellington segue os diálogos com o aliados e futuros apoiadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.