Fechar
GP1

Política

José Serra pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Serra entregou a carta pessoalmente ao presidente. O ministro disse que solicitava sua exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores, “com tristeza”.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (22) ao presidente Michel Temer.  Ele alegou problemas de saúde para justificar o pedido.

De acordo com o tucano, os problemas o impediriam de manter o ritmo de viagens internacionais exigido pelo cargo e até mesmo de cumprir as agendas do dia a dia.

  • Foto: Donaldo Hadlich /Framephoto/Estadão Conteúdo José Serra José Serra

Ainda conforme a carta de Serra, ele retorna ao Congresso, onde afirma que honrará seu mandato de senador “trabalhando pela aprovação de projetos que visem a recuperação da economia, desenvolvimento social e a consolidação democrática do Brasil”.

Serra entregou a carta pessoalmente ao presidente. O ministro disse que solicitava sua exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores, “com tristeza”. O ex-ministro, disse ainda que foi “motivo de orgulho” integrar a equipe de Michel Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.