Fechar
GP1

Política

Fernando Monteiro quer reabertura de banco em Castelo do Piauí

Fernando Monteiro afirmou que o fechamento do banco causa diversos prejuízos aos moradores.

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) defendeu o retorno da agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí. Ele afirma que após a agência ter sido fechada, os moradores da região estão sendo prejudicados, já que somente no município de Campo Maior, localizado a 100 Km, está a agência mais próxima.

Pedindo o retorno da agência, o deputado apresentou na segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um requerimento solicitando a intervenção do governador Wellington Dias (PT), do superintendente regional do Banco do Brasil no Estado do Piauí, Pio Gomes, e dos membros da bancada federal piauiense para que sejam tomadas providências em relação a esse caso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Fernando Monteiro afirmou que o fechamento do banco causa diversos prejuízos aos moradores. “O município de Castelo do Piauí possui aproximadamente 23 mil habitantes, possuindo grande fluxo financeiro com a agricultura, pecuária, extração de pedras contando ainda com a instalação de duas fábricas de beneficiamento de cana de açúcar, com destaque a produção de cachaça. Todo o fluxo financeiro era atendido pela agência local do Banco do Brasil, hoje fechada, a qual dava vasão financeira a quatro municípios com pagamentos de 2 mil funcionários e 5 mil aposentados”, explicou.

Ele destacou ainda que “a agência que hoje atende a referida demanda situa-se em Campo Maior a cerca de 100 km de Castelo do Piauí, com enorme prejuízo local, pelo que se requer que seja reimplantada a agência neste município”.

Fechamento de agências

Devido a atual crise financeira, o Banco do Brasil anunciou em novembro de 2016 o fechamento de várias agências neste ano de 2017 como medidas de reorganização institucional. Ao todo, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.