Fechar
GP1

Política

Gleisi indica Dilma como sua testemunha de defesa na Lava Jato

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), a ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster e mais outras quatro pessoas também foram indicados por Gleisi.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) indicou a ex-presidente Dilma Rousseff como sua testemunha de defesa no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), a ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster e mais outras quatro pessoas também foram indicados por Gleisi.

Durante o governo de Dilma entre os anos de 2011 e 2014, Gleisi foi ministra da Casa Civil. A senadora petista foi umas principais defensoras de Dilma quando o processo de impeachment tramitou no Congresso Nacional.

  • Foto: Victor Soares/G1A senadora Gleisi Hofmann e a ex-presidente Dilma, durante evento no Palácio do PlanaltoA senadora Gleisi Hofmann e a ex-presidente Dilma, durante evento no Palácio do Planalto

No ano passado, Glesi se tornou ré na Lava Jato por suspeita de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados pela Procuradoria Geral da República (PGR) de terem recebido R$ 1 milhão de dinheiro desviado da Petrobras.

De acordo com o G1, Gleisi disse que as denúncias contra o casal eram baseadas somente em delações que, segundo ela, eram contraditórias.

As denúncias

Gleisi teria recebido quatro parcelas de R$ 250 mil e teria sido direcionada a sua campanha eleitoral, segundo o Ministério Público.

Ainda de acordo com a Procuradoria-Geral da União, o dinheiro teria sido repassado através de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras.

O ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa foi quem liberou os recursos, segundo o MP, com objetivo de obter apoio político de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para se manter no cargo.

Veja quem são as testemunhas indicadas por Gleisi Hoffmann:

. Dilma Roussef, ex-presidente da República;

. Roberto Requião, senador pelo PMDB-PR;

. Maria das Graças Foster, ex-presidente da Petrobras;

. José Augusto Zaniratti, coordenador da campanha de Gleisi ao Senado em 2010;

. Ronaldo Baltazar, tesoureiro da campanha;

. Ivo da Motta Azevedo Corrêa, ex-funcionário da Casa Civil;

. Beto Vasconcelos, ex-secretário-executivo da Casa Civil e ex-chefe de gabinete de Dilma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.