Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino mantém diálogo constante com a oposição

“Espero que a gente possa contar com o João Vicente Claudino, apesar de achar que ele não está participando tanto como deveria, mas acredito que ele estará conosco”, disse João Henrique.

Mesmo se mantendo discreto quanto ao destino político/partidário para as eleições gerais de 2018, o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), tem mantido contato frequente com siglas e representantes que hoje estão declaradamente na oposição tais como: PSB e setores do PMDB e PDT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

A informação foi confirmada ao GP1 por dois importantes líderes políticos do Piauí, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) e pelo deputado federal Rodrigo Martins (PSB).

A ideia inicial é que os oposicionistas formem uma chapa majoritária competitiva para contrapor o Governo Wellington Dias (PT) no ano que vem. Apesar de João Vicente sempre afirmar que não possui arestas com Wellington Dias, nos bastidores, são constantes os comentários de que o ex-senador engrossará as fileiras de oposição em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique AlmeidaJoão Henrique Almeida

João Henrique Sousa demonstrou expectativa de poder contar com a presença do ex-senador no grupo adversário. “Espero que a gente possa contar com o João Vicente Claudino, apesar de achar que ele não está participando tanto como deveria, mas acredito que ele estará conosco”, disse o ex-ministro.

Rodrigo Martins também comentou a boa relação com João Vicente. “Ele tem estado em conversa com a gente e, apesar de eu não poder fazer afirmações por ele, mas com base em nossas conversas, acredito que formaremos um grupo forte”, disse o deputado federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

João Vicente era filiado ao PTB, mas deixou a sigla no ano passado e desde então está sem partido. Quanto as disputas por cargos, o nome do ex-senador tem sido lembrando tanto para governador quanto para o Senado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.