Fechar
GP1

Política

Liziê Coelho vai entregar título de cidadania para Mário Araripe

O empresário Mário Araripe é bastante conhecido pelo seu trabalho na área de energias renováveis no Brasil.

Será realizada na próxima segunda-feira (24) ás 10h sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para entrega de Título de Cidadão Piauiense ao empresário Mário Araripe. O título de cidadania foi um pedido apresentado pela deputada estadual Liziê Coelho (PTB).

O empresário Mário Araripe é bastante conhecido pelo seu trabalho na área de energias renováveis no Brasil. Proprietário da empresa “Casa dos Ventos”, ele foi o pioneiro nas pesquisas que originaram a construção dos parques eólicos no Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Liziê CoelhoLiziê Coelho

O pedido para o título de cidadania ocorreu ainda em 2016, onde a deputada Liziê Coelho afirmou que o grande investimento na área de energia que tem sido realizado pelo empresário, Mário Araripe tem sido fundamental para ajudar o Piauí e o Nordeste a se desenvolver nessa área.

“Mário recebeu o título de Embaixador do Vento no Brasil, devidos às relevantes contribuições da Casa dos Ventos ao mercado eólico brasileiro. Na Casa dos Ventos respondeu pelo desenvolvimento e implantação de mais de 5.000 Mw de energia eólica no Nordeste, que representam investimentos na ordem de R$ 35 bilhões. Cerca de 40% desse montante no Estado do Piauí”, explicou a parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.