Fechar
GP1

Política

Ex-governador Wilson Martins vai percorrer interior do estado

A ideia é realizar um trabalho de "recrutamento" de lideranças para fortalecer o grupo de oposição para confrontar o governador Wellington Dias.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB) vai iniciar uma maratona de reuniões pelo interior do Estado. A ideia é realizar um trabalho de "recrutamento" de lideranças para fortalecer o grupo de oposição para confrontar o governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2018.

Wilson Martins já tem como espelho a Caravana Piauí em Movimento comandada pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

Desde o início do ano, o peemedebista vem percorrendo algumas cidades do interior defendo a tese de candidatura própria do PMDB, mesmo com os deputados do partido estando na base do executivo estadual. Na oportunidade, o ex-ministro ainda profere palestras que ressaltam os cenários nacional e local.

Dentro destes planos da oposição, além do ex-ministro e do ex-governador, nomes de peso são esperados para somar com o grupo que pretende confrontar Wellington Dias.

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) é um destes exemplos. Apesar de optar pela discrição, ele tem dialogado com os oposicionistas, inclusive, figura na conjuntura mantada pelo grupo. Aos mais próximos, João Vicente chegou a revelar que pretende se manter nos bastidores até meados de 2018, apesar de já ter admitido interesse de disputar algum cargo majoritário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.