Fechar
GP1

Política

Testemunhas serão ouvidas na ação contra o prefeito Osvaldo Bonfim

O pedido de cassação foi feito pela Coligação “Juntos Por Uma Nova Nazária”, por intermédio do advogado David Oliveira Silva Júnior.

A Justiça Eleitoral começa a ouvir hoje (26) as testemunhas arroladas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE  que pede a cassação do mandato do prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim de Carvalho (PT). A audiência será realizada a partir das 14:00 na sala de audiências da 6ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Teresina-PI e será conduzida pelo juiz Paulo Roberto de Araújo Barros.

O pedido de cassação foi feito pela Coligação “Juntos Por Uma Nova Nazária”, por intermédio do advogado David Oliveira Silva Júnior, tendo por base as doações de manilhas em larga escala na Comunidade Parque Vitoria, em favor de inúmeras famílias para que os moradores construíssem fossas sanitárias,o que ,em tese, aponta a pratica de captação ilícita de sufrágio tipificado no art.41-A do Código Eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osvaldo Bonfim Osvaldo Bonfim

A ação também indica a utilização da Unidade Escolar Estadual Hilton Leite de Carvalho, “onde foi organizado e realizado um espécie de comício “in door” falsamente nomeado de “debate”, claramente armado para favorecer o investigado”.

A ação pede a cassação do registro de candidatura de Osvaldo Bonfim de Carvalho e Macello Soares Bezerra Fonseca, prefeito e vice, respectivamente e a declaração de inelegibilidade pelo prazo de 08 anos, “bem como a condenação ao pagamento de multa no teto máximo e a consequente diplomação da chapa segunda colocada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.