Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que reforma trabalhista escraviza trabalhador

Entre os pontos da reforma, o parlamentar se mostrou especialmente contra a regulamentação do Trabalho Intermitente, onde o trabalhador presta serviço mediante contrato por algumas horas ou d

O deputado federal Assis Carvalho (PT), foi o único parlamentar piauiense a votar contra a reforma trabalhista, durante votação que aconteceu nesta quarta-feira (26) na Câmara Federal.

Em entrevista ao GP1, o petista contou que votou contra porque a reforma “escraviza o trabalhador” e retira direitos sociais dele quando fora do local e horário de trabalho. Entre os pontos da reforma, o parlamentar se mostrou especialmente contra a regulamentação do Trabalho Intermitente, onde o trabalhador presta serviço mediante contrato por algumas horas, dias ou meses, dependendo da necessidade do empregador, podendo receber menos que um salário mínimo. 

“A reforma escraviza o trabalhador e eu tenho uma história sindical de formação, de respeito, religioso, tudo a favor dos mais humildes e a reforma de ontem é uma reforma que praticamente enterra a consolidação das leis trabalhistas”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ele contou que espera que na paralisação nacional, marcada para esta sexta-feira (28), todas as categorias se reúnam para evitar que o projeto seja aprovado também no Senado. “Tudo aquilo que Getúlio Vargas nos deixou no final dos anos 30 foi enterrado na Câmara e esperamos que no dia 28 o povo se levante para evitar que esse crime praticado ontem contra o direito dos trabalhadores se consolide no Senado. É um absurdo o que houve ontem”, comentou.

Com relação aos demais deputados piauienses que votaram a favor do projeto da reforma, Assis Carvalho disse que só tinha a lamentar e que jamais poderia ser a favor de algo que vai contra os direitos do trabalhador. “As minhas digitais jamais poderiam estar nesse crime contra os direitos da proteção social que eu sempre defendi em relação aos mais humildes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.