Fechar
GP1

Política

Regina Sousa defende garantia de acesso ao ensino superior

“A garantia do direito ao acesso ao ensino superior é bastante recente. Nós precisamos, manter este direito, sobretudo, para as minorias”, reforçou a senadora.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal defendeu, durante entrevista ao GP1, a manutenção da política de cotas nas universidades federais de todo o país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Ela ressaltou a importância da continuidade do sistema cotista, para possibilitar a permanência destes estudantes nas universidades. “A garantia do direito ao acesso ao ensino superior é bastante recente. Nós precisamos, manter este direito, sobretudo, para as minorias”, reforçou a senadora.

Regina Sousa debateu o tema esta semana em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado por acreditar que o sistema de cotas estaria ameaçado. “A diminuição de investimentos no setor da educação é uma ameaça a continuidade dos estudantes nas universidades”, acrescentou a petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.