Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho alerta que PSD pode perder vagas no Congresso

"Seria um problema o PSD ir para senador e perder Senado e deputado federal. Não podemos fazer essa maldade com o PSD”, disse o petista.

O deputado federal e presidente do diretório do PT no Piauí, Assis Carvalho, analisou o interesse do PDT e do PSD em ocupar uma das vagas de senador na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) em 2018. O petista foi bem enfático ao se referir ao partido do também deputado federal Júlio César Lima e afirmou que o PSD não obteve, se quer, os votos necessários para eleger um parlamentar à Câmara, e teve que contar com a ajuda de outros partidos para garantir a permanência na Casa.

A respeito de Flávio Nogueira, presidente do PDT no Piauí, Assis Carvalho foi mais brando e destacou que o ex-parlamentar federal coloca o interesse pelo Senado somente para discussão já que o objetivo principal seria se eleger.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“Meu amigo Flávio Nogueira coloca essa possibilidade apenas para discussão, mas no fundo ele luta legitimamente para ser eleito deputado federal. Até porque se o Flávio for concorrer ao Senado quem seria o candidato a deputado federal? Não tem! Já o Júlio César, se for disputar a senador, quem será candidato a federal? Isso vai criar um problema, pois o PSD não teve 170 mil votos para eleger um parlamentar federal e só conseguiu uma vaga na Câmara porque foi complementado por outras siglas. Acredito que a votação total do PSD não chegou a 130 mil votos. Não vejo apelo popular nisso [em Júlio César disputar o Senado]. Seria um problema o PSD ir para senador e perder Senado e deputado federal. Não podemos fazer essa maldade com o PSD”, disse o petista.

Ainda sobre a disputa pela segunda vaga de senador, já que a primeira é dada como certa para a reeleição de Ciro Nogueira Filho (PP), Assis Carvalho chegou a afirmar ao GP1 que a também senadora Regina Sousa, do PT, será candidata em 2018.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.