Fechar
GP1

Política

Júlio César diverge de Assis Carvalho quanto às eleições 2014

"Fomos o partido que mais cresceu. Acho que o nobre deputado está subestimando um aliado importante”, respondeu Júlio César.

"Eu tive mais voto do que ele”! Foi assim que o deputado federal Júlio César Lima respondeu as afirmações do colega de Câmara, Assis Carvalho de que o PSD teria alcançado pouco mais de 130 mil votos nas eleições de 2014 e que precisou da colaboração de outras siglas para conseguir uma vaga no parlamento federal.

Em resposta, Júlio César que também é presidente do PSD no Piauí, afirmou que basta recorrer aos números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para comprovar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio CésarJúlio César

“Basta verificar os dados das eleições de 2014 e 2016. Eu tive quase 100 mil votos e o Hugo [Napoleão] quase 60 mil, ou seja, só aí já somam quase 100 mil, fora os candidatos menores e os votos de legenda. Na verdade, eu tive mais votos do que ele [Assis Carvalho]. Pode procurar no site do TSE. Além do mais, em 2016, o PSD foi o partido mais bem votado no pleito para prefeito com mais de 300 mil votos. Enquanto o PT, teve mais de 200 mil. Então, fomos o partido que mais cresceu. Acho que o nobre deputado está subestimando um aliado importante”, rebateu Júlio.

Conforme informações do TSE, Júlio César obteve 99,750 votos, o ex-deputado federal Hugo Napoleão alcançou 59.977. Já Assis Carvalho obteve 94.093 no pleito de 2014. “Uma diferença de mais de cinco mil votos entre nossa votação”, disse o pessedista.

Quanto às eleições de 2016, o PSD teve 326.684 e o PT 257.178, uma diferença de quase 70 mil votos. “Esse excelente resultado do PSD, se deu também, graças ao ótimo desempenho do deputado estadual Dr. Pessoa que conseguiu mais de 170 mil votos na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele é uma das maiores lideranças da nossa Capital e do Piauí como um todo. Ele reúne todas as condições de disputar o cargo de deputado federal”, disse o presidente do PSD respondendo outra colocação de Assis de que o partido poderia ficar sem representação no Congresso, caso Júlio César decidisse concorrer ao Senado, podendo perder a disputa para senador e deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.