Fechar
GP1

Política

Rubem Martins acredita que Carmén Lúcia deverá assumir presidência

Ele considera que futuramente a presidência do país seja assumida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a jurista Cármen Lúcia.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) considerou um “desastre”, o momento em que o país vive após uma delação do grupo JBS envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB). “Eu vejo isso como um verdadeiro desastre político de administrativo do país, onde todos são jogados na vala comum da desonestidade, da roubalheira”, afirmou.

Rubem afirmou ainda que não consegue ver no meio político alguém que possa assumir a presidência caso o presidente saia do cargo. “Nós achamos que o país tem que ter lideranças capazes de conduzir o Brasil de forma honesta, segura e decente. Infelizmente no horizonte que estamos vendo hoje, pra onde se olha não se vê no ambiente político alguém que possa assumir as rédeas do país e levar adiante”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

Ele considera que futuramente a presidência do país seja assumida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a jurista Cármen Lúcia. “Vamos terminar tendo no Brasil a presidência do STF assumindo a direção do país e eu acho que ainda é um caminho que pode ascender a alguém que se vislumbre a assumir o país, mesmo que por eleição indireta”, disse o deputado.

O parlamentar disse acreditar que eleições diretas trariam dificuldade para o país no momento. “Não podemos interromper um processo onde vários prefeitos foram eleitos agora onde existe proposta inclusive de eleições gerais, e eu acho que o caminho era esse mesmo, mas é um trauma e tem a Constituição Federal que tem que ser modificada e eu vejo isso com muita dificuldade”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.