Fechar
GP1

Política

Franzé Silva rebate críticas ao PT sobre participação em greve

“Acho que é uma leitura equivocada. Não está se falando de partido, está se falando de direitos dos trabalhadores", disse o secretário.

O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, rebateu as colocações de alguns adversários que chegaram a afirmar que as manifestações da última sexta-feira (28), ocorridas em todo o Brasil, foram promovidas, prioritariamente, por sindicatos ligados ao Partido dos Trabalhadores. 

“Acho que é uma leitura equivocada. Não está se falando de partido, está se falando de direitos dos trabalhadores, de evolução de direitos que aconteceram da época de Getúlio Vagas, mas que de uma vez só, o Governo Temer quer reformar. São direitos trabalhistas que independentemente de matrizes políticas, têm que ser avaliados e respeitados”, respondeu o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Questionado se os brasileiros teriam o que comemorar no Dia do Trabalhador, comemorado ontem, 1º de maio, Franzé Silva lembrou que o país vive um momento atípico e que é necessário refletir. 

“Acho que é um momento de reflexão e de luta. Estamos passando o Dia dos Trabalhadores, atípico dos anteriores. Hoje toda mobilização dos trabalhadores tem que ser em prol de evitar que essas reformas retirem garantias e direitos que já estavam há décadas incorporados”, reafirmou o petista. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.