Fechar
GP1

Política

Michel Temer demite assessor preso em operação da Polícia Federal

Filippelli foi preso nesta terça na Operação Panatenaico, que apura fraudes e desvios de recursos das obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha

Nesta terça-feira (23), o Palácio do Planalto encaminhou ao Diário Oficial da União a portaria de exoneração de Tadeu Filippelli (PMDB), assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República. A portaria deve ser publicada na edição desta quarta-feira, 24, do DOU.

Filippelli foi preso nesta terça na Operação Panatenaico, que apura fraudes e desvios de recursos das obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Assim que Michel Temer chegou ao Planalto, exonerou Filipelli do cargo. A prisão de mais um membro do governo, é mais uma grande preocupação para o Palácio.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoTadeu FilipelliTadeu Filippelli

De acordo com a Exame, Tadeu Filippelli é o terceiro assessor de Temer a ser derrubado. Antes dele, José Yunes e Rodrigo Rocha Loures acabaram afetados por denúncias. Filippelli que, assim como Temer, é do PMDB, na divisão de tarefas, atuava nos bastidores e fazia ponte com empresários e parlamentares, uma vez que foi deputado também.

Assessores do presidente afirmam que os atos cometidos por Filipelli foram antes dele ter chegado ao Planalto, quando fazia parte do governo do Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.