Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz que deixará PDT se o partido não sair do Governo

"É um excelente partido, mas não podemos ir para uma campanha dessa forma, ou entramos em acordo ou serei candidato por outro partido”, declarou.

O GP1 conversou com o deputado Robert Rios Magalhães (PDT), na manhã dessa quarta-feira (24), ocasião em que afirmou que deixará o Partido Democrático Trabalhista, caso a sigla não saia da base aliada do governo de Wellington Dias (PT).

“Gosto do meu partido, mas quero saber como vai ficar: o PDT hoje está na base do Governo e eu estou na oposição, existe essa incompatibilidade no panorama do Piauí. É um excelente partido, mas não podemos ir para uma campanha dessa forma, ou entramos em acordo ou serei candidato por outro partido”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Sobre o convite recebido para se filiar ao PSDB, Robert informou que foi convidado por várias lideranças tucanas. “Fui convidado pelo presidente do partido aqui, Marden Menezes, depois pelo deputado Luciano Nunes e pelo prefeito Firmino Filho. Também recebi alguns sinais de lideranças nacionais do PSDB querendo que eu vá para o partido, mas é como eu sempre disse, não estou procurando partido, até porque quero saber como vai ficar [em relação ao PDT], se eu tiver que ser candidato vai ser a cargo majoritário, a princípio como senador, e se não aparecer candidato a governador, serei obrigado a me colocar porque sou líder da oposição, mas só vou resolver isso no próximo ano, sem pressa nenhuma”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.