Fechar
GP1

Política

Antonio Neto afirma que Governo vai priorizar despesas fundamentais

A maneira que o Governo encontrou para driblar o problema da queda de receita foi priorizar as chamadas despesas fundamentais.

O secretário estadual de planejamento, Antônio Neto, disse nesta quarta-feira (31) que o orçamento do estado para 2018 será mais restrito em comparação aos outros anos, devido à queda da receita do estado. “O repasse federal está em queda e isso repercute na execução orçamentária. O orçamento depende de receita, portanto, se a receita diminui, o orçamento também vai diminuir”, explicou o secretário.

A maneira encontrada para driblar o problema da queda de receita foi priorizar as chamadas despesas fundamentais. “São as despesas primárias, obrigatórias, fundamentais, como Pessoal, Saúde, Educação, Segurança, é isso que nós vamos priorizar. As outras questões vão ter que ser tratadas de uma outra forma”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Antonio NetoAntonio Neto

Com relação aos investimentos, o secretário explicou que serão feitos apenas com a busca de empréstimos e operações de crédito. “Vamos ter que buscar empréstimos, operações de crédito para poder viabilizar os investimentos. E aquilo que tem de receitas adequadas são receitas próprias, são receitas de repartição do Governo Federal, nós vamos ter que priorizar a folha de pagamento e a área de saúde e de educação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.