Fechar
GP1

Política

STF adia decisão sobre pedido de prisão de Aécio Neves

Na mesma sessão, a Corte concedeu o pedido de liberdade de Mendherson Lima, apontado como operador de Aécio. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a sessão que vai decidir sobre o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB). Na mesma sessão, a Corte concedeu o pedido de liberdade de Mendherson Lima, apontado como operador de Aécio. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O benefício da prisão domiciliar também foi estendido a Andrea Neves, irmã do senador, presa desde o dia 18 de maio.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Aécio Neves foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Patmos, originada a partir das delações de executivos da JBS, e denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça.

Na denúncia da Procuradoria Geral da República, Aécio Neves é acusado de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos delatores da JBS.

Na semana passada, a PGR reforçou o pedido de prisão e alegou que Aécio Neves não está cumprindo a medida cautelar de afastamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.