Fechar
GP1

Política

Regina Sousa quer maior divulgação do aplicativo "Salve Maria"

"Até falei para o governador que tem que promover uma campanha divulgando mais a ferramenta Salve Maria que é de extrema importância", disse a senadora.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado informou ao GP1, nesta segunda-feira (27) que levou ao governador Wellington Dias (PT) a necessidade de divulgar mais amplamente os dispositivos que podem colaborar com o combate a violência a mulher. A senadora citou o caso do aplicado “Salve Maria” que tem como finalidade combater os casos de agressão.

Regina Sousa lembrou que é necessário fazer um estudo para constatar se no Piauí os casos de violência aumentaram ou se as denúncias tiveram um crescimento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

“É difícil de explicar porque esses casos acontecem tanto no Piauí. Temos que saber se é porque é mais divulgado ou se houve mesmo aumento. A sensação que nós temos é que no Piauí tem mais casos do que em todo lugar. Seria necessário um estudo para saber isso. Até falei para o governador que tem que promover uma campanha divulgando mais a ferramenta Salve Maria que é de extrema importância, pois às vezes, a pessoa ouvi um grito da vítima pedindo socorro e vai lá e pode acionar. Mesmo que ela não interfira. As cidades têm que divulgar mais, a imprensa tem que fazer o mesmo, ou seja, todos os envolvidos”, ressaltou a petista.

Mesmo reconhecendo que no Estado a polícia sempre tem desvendado os crimes e apontado os culpados, a senadora disse que só isso não é suficiente. “Isso é algo grave no Piauí, apesar do estado vir desvendando os crimes, só isso não basta. Como eu disse, é preciso divulgar mais esses dispositivos de proteção às vítimas para que elas possam se proteger mais. O sentimento de prioridade é algo terrível. A mulher não é propriedade do homem. Quando acaba um relacionamento o homem vai lá mata, agride e não podemos aceitar isso”, lamentou a senadora.

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 180, serviço telefônico gratuito, disponível 24 horas em todo o país, e por meio do aplicativo Salve Maria. O 190 também é outro meio de denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.