Fechar
GP1

Política

Ministro Admar Gonzaga vota pela absolvição da chapa Dilma-Temer

O outro ministro que votou contra a cassação foi Napoelão Nunes Maia.

O terceiro ministro a votar no julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer foi Admar Gonzaga, que votou contra a cassação. Agora o placar está 2 votos contra a cassação e 1 voto a favor, que foi o do relator, o ministro Herman Benjamin.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoMinistro Admar GonzagaMinistro Admar Gonzaga

Para Gonzaga: "Não se pode afirmar que recursos da Petrobras aportaram na campanha de 2014".

O outro ministro que votou contra foi Napoelão Nunes Maia."Meu voto é no sentido de não dar provada a imputação (aos acusados). Voto pela improcedência total dos pedidos", disse.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMinistro Napoleão Nunes MaiaMinistro Napoleão Nunes Maia

Segundo o relator da ação, a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Ele ponderou, no entanto, que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos.Os advogados de Dilma e de Temer acreditam na absolvição.

Na ordem devem votar aindaTarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes. Hoje já é o quarto dia de julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A expectativa é que a decisão saia ainda nesta sexta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.