Fechar
GP1

Política

MPF pede nova prisão preventiva de Geddel Vieira Lima

Os procuradores afirmam que os novos elementos colhidos na investigação mostram que Geddel cometeu os crimes de exploração de prestígio e tentou embaraçar às investigações.

O Ministério Público Federal pediu que o ex-ministro Geddel Vieira Lima seja preso novamente. Geddel foi solto nessa quarta-feira (12) após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) autorizar sua saída da Papuda.

De acordo com o Estadão, os procuradores Anselmo Lopes e Sara Moreira Leite, afirmam que os novos elementos colhidos na investigação mostram que Geddel cometeu os crimes de exploração de prestígio e tentou embaraçar às investigações.

Os depoimentos do corretor Lúcio Bolonha Funaro e de sua esposa, Raquel Pitta foram usados como base pelos procuradores. Os dois detalharam os contatos feitos pelo ex-ministro.

  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoGeddel Vieira LimaGeddel Vieira Lima

Segundo o MPF, em depoimento Funaro afirmou que Geddel “alegou exercer influência sobre o Poder Judiciário da União”. O corretor narrou à PF que após a realização de sua audiência de custódia, Geddel mandou mensagem via “WhatsApp” reclamando da troca de advogado de Funaro e disse que com a entrada da nova defensora tinha “ficado ruim para o juiz”.

Ainda segundo o MPF, a revelação de Funaro mostra que Geddel tentava monitorar o ânimo do corretor em fazer possível colaboração premiada e também alegava, perante ele e sua família, exercer (direta ou indiretamente) influência sobre decisões que interessariam à defesa do corretor, nos processos relacionados à Operação Sépsis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.