Fechar
GP1

Política

Regina diz que Moro usou recorte de jornal para condenar Lula

"O Moro foi tão longe que não teve como voltar, então condenou o Lula, mas não pediu a prisão, pois se ele tivesse certeza teria mandado prendê-lo como fez com tantos outros”, disse a senador

A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse ao GP1 que o ex-presidente Lula é uma “pessoa forte” e vai superar mais essa etapa conturbada da vida pública depois que o juiz Sérgio Moro o condenou a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

“O Lula é uma pessoa muito forte, tem uma luz grande. Ele vai enfrentar mais essa, pois foi uma condenação sem provas. Muitos juristas dizem que a peça do Moro parecia com a de um acadêmico de direito. Ele forçou a barra para condenar o Lula usando um recorte de jornal do o Globo como prova. O Moro foi tão longe que não teve como voltar, então condenou o Lula, mas não pediu a prisão, pois se ele tivesse certeza teria mandado prendê-lo como fez com tantos outros”, disse a senadora.

Regina Sousa disse ainda que os especialistas da área jurídica acreditam que “a sentença será revista, porque não conseguiram provar nada contra o Lula”.

O Triplex

A ação penal envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Também foram condenados Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS (10 anos de 8 meses de prisão) e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS (6 anos de prisão). Paulo Gordilho (arquiteto e ex-executivo da OAS), Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula), Fábio Hori Yonamine (ex-presidente da OAS Investimentos) e Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS foram absolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.