Fechar
GP1

Política

Veja como votam os deputados do Piauí na denúncia contra Temer

A denúncia será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Para que o processo tenha seguimento no STF, é preciso o voto de 342 deputados.

Pesquisa realizada na última semana pelo jornal Folha de São Paulo aponta que somente o deputado federal Assis Carvalho (PT) votaria pela aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção passiva, encaminhada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal.

O Tribunal só julgará o recebimento da denúncia se a Câmara autorizar previamente a abertura de processo criminal contra Temer. A denúncia será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Para que o processo tenha seguimento no STF, é preciso o voto de 342 deputados. Se isso acontecer, Temer será afastado da Presidência por 180 dias.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O jornal ouviu todos os 513 deputados federais para saber o posicionamento de cada um, se pretendem aceitar ou não a abertura da ação penal.

Dos dez deputados federais do Piauí, apenas o deputado Assis Carvalho se manifestou favorável a aceitação da denúncia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Os deputados Mainha (PP), Heráclito Fortes (PSB) e Iracema Portella (PP) afirmaram ao jornal o voto pela não aceitação.

Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB) e Rodrigo Martins (PSB) responderam que não sabem e Átila Lira (PSB), Marcelo Castro (PMDB) e Silas Freire (Podemos) não responderam.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.