Fechar
GP1

Política

Júlio César vai se reunir com Wellington para tratar sobre 2018

"Ontem eu liguei para ele para conversar quando chegasse aqui", revelou o deputado ao GP1.

O deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD do Piauí, informou ao GP1, nesta quarta-feira (26), que se reunirá com o governador Wellington Dias (PT) nos próximos dias para tratar, dentre outros assuntos, da estratégia de o Governo ter mais de dois candidatos ao Senado Federal em 2018. O parlamentar adiantou que não está de acordo com a possibilidade e explicou que precisa ouvir o posicionamento do chefe do Palácio de Karnak acerca do assunto.

“Não sei se ele [Wellington Dias] quer isso não [mais de dois nomes para o Senado]. Ontem eu liguei para ele para conversar quando chegasse aqui. Ele nunca falou disso pra mim não. Só soube pela imprensa e é altamente inviável ter mais candidatos, pois divide os votos”, afirmou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Conversando com o Deputado Federal Júlio CésarWellington Conversando com o Deputado Federal Júlio César

Como diz o ditado, “gato escaldado, tem medo de água fria”, Júlio César lembrou que no passado já foi prejudicado com um cenário igual ao que estão cogitando para as próximas eleições. “Foi o que aconteceu comigo para o Senado em 1998. Era pra eu ser o candidato pelo PFL, mas depois o Ary Magalhães se lançou, resumo, o Alberto Silva acabou vencendo”, recordou o parlamentar federal.

A ideia preliminar é que a chapa de Wellington Dias ao invés de ter dois nomes, abrace pelo menos mais dois possíveis candidatos, pois além dos já senadores Ciro Nogueira Filho (PP) e Regina Sousa (PT), Júlio César Lima e o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT) externaram desejo de disputarem o cargo. Ainda corre por fora o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que, apesar de negar interesse pelo espaço, tem sido apontado como alternativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.