Fechar
GP1

Política

Justiça nega pedido de liberdade e mantém Vaccari preso

Vaccari foi preso na Operação Lava Jato desde abril de 2015.

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, teve o pedido de liberdade negado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) nesta quarta-feira (05). Vaccari foi preso na Operação Lava Jato desde abril de 2015. O ex-ministro Antonio Palocci, também teve pedido liminar em habeas corpus negado.

Vaccari já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em cinco ações criminais por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas somavam 45 anos e 6 meses de prisão.

De acordo com o Estadão, na semana passada, o TRF4 absolveu o petista em um dos processos e o livrou de uma pena de 15 anos e 4 meses, reduzindo o tempo de cadeia do ex-tesoureiro para 30 anos e 2 meses.

O criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso, defensor de Vaccari, entrou com pedido liminar em habeas corpus no Tribunal depois da absolvição da pena de 15 anos e 4 meses. O criminalista pediu que o segundo mandado de prisão expedido contra Vaccari e que ainda o mantém preso fosse revogado.

No TRF4, o desembargador João Pedro Gebran Neto negou a liminar sob alegação de ausência de ‘flagrante ilegalidade’.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.