Fechar
GP1

Política

Assis descarta candidatura de Wellington para presidente

"Wellington ele será candidato à reeleição no Piauí”, disse Assis.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) descartou a possibilidade de o governador do Piauí Wellington Dias se lançar em uma disputa nacional como chegou a cogitar o ex-presidente Lula durante entrevista à imprensa semana passada. O parlamentar piauiense reafirmou que hoje, a estratégia do PT é trabalhar pela candidatura do ex-presidente para as eleições de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Claro que todo piauiense fica lisonjeado em ver o maior líder do Piauí sendo lembrado por uma pessoa da importância do [ex] presidente Lula. No entanto, é mais uma questão de gentileza do ponto de vista da habilidade do Wellington, que é uma realidade, mas, não para uma disputa nacional, nosso pré-candidato em 2018 dentro das condições ora postas, será o Lula. Quanto a Wellington ele será candidato à reeleição no Piauí”, disse Assis.

O deputado federal também analisou a possibilidade de Lula ficar impedido de concorrer no ano que vem. “Havendo alguma percepção da conclusão do golpe com a pretensão de afastá-lo [Lula] a gente discute isso na hora oportuna. Mas hoje, o nosso companheiro Wellington é um quadro que é um orgulho para nós. Isso só será defendido na hora oportuna”, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.