Fechar
GP1

Política

PGR denuncia senador Romero Jucá na Operação Zelotes

O senador foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

A Procuradoria-geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), acusado de crimes na Operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

Jucá foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com informações do G1, não há mais detalhes da denúncia pelo fato de que o caso corre sob segredo de justiça. O advogado do senador Romero Jucá, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que ainda não teve acesso ao documento, mas que, sob seu ponto de vista, “é um inquérito simples, que não justificaria ter uma denúncia”.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRomero JucáRomero Jucá

O inquérito está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, relator da Zelotes no Supremo. Caberá a ele notificar o acusado para apresentar resposta à denúncia e levar o inquérito para julgamento na segunda Turma do STF, que decidirá se ele vira ou não réu na Zelotes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.