Fechar
GP1

Política

‘Eu converso com quem eu quiser’, diz Michel Temer em entrevista

O presidente afirmou ainda que não pratica “presidencialismo de cooptação”.

O presidente Michel Temer afirmou durante entrevista no SBT nesta quinta-feira (24), que não pratica “presidencialismo de cooptação”. Sobre os frequentes encontros fora da agenda, Temer disse que presidente da República trabalha “permanentemente”. "Converso com quem quiser, na hora que achar oportuna e onde quiser", afirmou.

Temer foi questionado, durante a entrevista, sobre a propaganda exibida pelo PSDB, na qual o partido criticou o “presidencialismo de cooptação”, em que “um presidente tem que governar negociando individualmente com políticos ou com partidos que só querem vantagens pessoais e não pensam no país."

  • Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

“Não exerço presidencialismo de cooptação. O que acontece? Acho um pouco estranho que, primeiro, as pessoas se esqueçam do passado. Em segundo lugar, não há outra forma de governar sem coligação, composição com os partidos políticos”, afirmou.

De acordo com informações do G1, na gravação, o PSDB também disse que errou ao aceitar como "natural" a troca de favores individuais em prejuízo da "verdadeira necessidade do cidadão".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.