Fechar
GP1

Política

Eliseu Padilha afirma que prioridade agora é reforma da previdência

Câmara negou, nesta quarta, autorização para que o presidente Michel Temer fosse investigado por corrupção pelo STF.

Após a denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer ser barrada no plenário da Câmara, o governo planeja retomar a agenda de reformas. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha afirmou que a prioridade permanece na reforma previdenciária.

"As contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto. Temos que retomar e concluir a reforma da Previdência", afirmou o ministro da Casa Civil.

  • Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo Eliseu Padilha Eliseu Padilha

De acordo com informações do G1, apesar do discurso pró-reformas, principal preocupação do governo, é possível que a Procuradoria Geral República apresentar uma nova denúncia contra o presidente, também baseada na delação dos executivos da JBS. A acusação, atrasaria mais uma vez o calendário de votações.

O governo pretende retomar na próxima semana, as articulações da reforma da Previdência. Entre os principais pontos da proposta estão a idade mínima para aposentadoria pelo INSS de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, além da exigência de pelo menos 25 anos de tempo de contribuição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.