Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que Romero Jucá não manda no PMDB do Piauí

“O Jucá não manda no partido, ele não manda nem no PMDB lá de Roraima. No PMDB daqui mandamos nós", disparou o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB-PI) disse ao GP1, nesta quarta-feira (09), que o presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá “não manda” no partido piauiense. Mádison se reportou também ao presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique Sousa, quem ele afirmou não ter votos para ser candidato ao Palácio de Karnak em 2018.

A forte reação de João Mádison veio um dia após a reunião dos 17 prefeitos piauienses do PMDB com Jucá e com o presidente da República Michel Temer em Brasília, nesta terça-feira (08). No encontro, pavimentado por João Henrique, Romero defendeu o fim da coligação com o Partido dos Trabalhadores em todos os estados. A “ordem” vai de encontro com os planos dos peemedebistas do Piauí que estão na base do governador do Estado, Wellington Dias, que é do PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“O Jucá não manda no partido, ele não manda nem no PMDB lá de Roraima. No PMDB daqui mandamos nós. Candidatura só existe quando tem candidato viável e o João Henrique não é viável, ele não sai de 1%. Todo mundo tem vontade de ser governador, mas precisa ter apoio. Quanto aos prefeitos, eu tenho dois que não votam nele [João Henrique], mas foram para viabilizar recursos e eu disse pra eles irem, pois a situação está difícil. Na hora da convenção, os prefeitos vão nos acompanhar. Estão querendo criar uma celeuma no PMDB”, disse Mádison, que é líder do partido na Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado estadual voltou a garantir que em uma convenção extraordinária o grupo que defende a continuidade da aliança do PMDB com Wellington Dias sairá vitorioso. “Ele [João Henrique] tem que parar de tentar se viabilizar. Eu aceito [a convenção] para derrotá-lo. Nós temos candidato a vice que é o Themístocles”, reafirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.