Fechar
GP1

Política

Assis diz que MPF está requentando informações contra Lula

“Isso é informação requentada. Infelizmente o Ministério Público Federal tem se prestado a esse papel deprimente", criticou o parlamentar federal.

O deputado federal e presidente do Diretório do PT do Piauí, Assis Carvalho afirmou ao GP1 que o Ministério Público Federal está “requentando informação” ao denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva. O piauiense argumentou que a medida é uma manobra para voltar o foco para o novo depoimento de Lula que ocorrerá nesta quarta-feira (12).

“Isso é informação requentada. Infelizmente o Ministério Público Federal tem se prestado a esse papel deprimente. O intuito é dar foco ao depoimento do Lula nesta quarta”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Assis Carvalho reconhece que PT vive momento difícilAssis Carvalho

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) denunciou Lula por corrupção passiva e seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. A denúncia, oferecida dentro da Operação Zelotes, ressalta que o petista editou uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.

Além de Lula e Carvalho, também foram denunciados: José Ricardo da Silva (ex-conselheiro do Conselho Administrativo da Receita Federal), Alexandre Paes dos Santos (lobista) e os empresários Paulo Arantes Ferraz, Mauro Marcondes Machado e Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Todos por corrupção ativa.

De cara com Moro

O juiz da Operação Lava Jato Sério Moro e Lula voltarão a cara a cara, apenas uma semana depois do interrogatório do ex-ministro Antônio Palocci – que entregou o ex-presidente em um milionário esquema de propinas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.