Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus diz que Lula não cometeu atos ilícitos 

"O povo está ciente dessa realidade tanto que caravanas de todo os estados estão se deslocando para o local do depoimento para dar força ao ex-presidente”, disse o parlamentar. 

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado João de Deus (PT) afirmou durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (12), que o ex-presidente Lula é preparado e vai ratificar, durante depoimento ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que não cometeu atos ilícitos como tem sido afirmado pelos órgãos competentes.

“O Lula é um homem preparado e sem dúvidas ele vai reafirmar que não cometeu nenhum ato ilícito. O povo está ciente dessa realidade, tanto que caravanas de todo os estados estão se deslocando para o local do depoimento para dar força ao ex-presidente”, disse o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia LegislativaDeputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia Legislativa

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) vai a Curitiba (PR) onde vai integrar a comitiva de apoio ao ex-presidente da República. No último depoimento prestado por Lula ao juiz Sérgio Moro, em maio desse ano, vários militantes e apoiadores do petista compareceram em frente à 13ª Vara Federal de Curitiba para apoiá-lo.

Nesse novo depoimento, a investigação é sobre repasses ilícitos realizados pela Odebrecht. Lula é acusado de participar de um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados, de 2004 a 2012, entre a empreiteira Odebrecht e a Petrobras. O ex-presidente teria facilitado os contratos da empresa com a estatal e é acusado por nove crimes de corrupção passiva e 94 de lavagem de ativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.