Fechar
GP1

Política

Wilson diz que Wellington tem obrigação de respeitar rejeição ao PT

O ex-governador disse que “é obrigação dele [Wellington Dias] respeitar” sua resistência a união com PT.

O ex-governador do Piauí Wilson Nunes Martins analisou o posicionamento do atual governador do Estado, Wellington Dias quanto ao diálogo que tem ocorrido entre PT e PSB na esfera nacional. Ao GP1, Wilson, que preside a legenda socialista no Piauí, afirmou que “é obrigação dele [Wellington Dias] respeitar”, sua resistência ao realinhamento entre as duas siglas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Wilson Martins faz duras críticas ao atual governoWilson Martins faz duras críticas ao atual governo

Em contrapartida, o chefe do Palácio de Karnak, ao saber da negativa do ex-aliado, ressaltou a afinidade ideológica entre as duas forças partidárias, mas adiantou que irá respeitar, caso o PSB local não queira dividir palanque com o Partido dos Trabalhadores como ocorreu em pleitos anteriores.

Apesar de ainda não haver um posicionamento mais claro da executiva nacional socialista, existe um diálogo já iniciado em Brasília quanto a uma possível recomposição do alinhamento entre as duas legendas. A possibilidade incomodou Wilson Martins que já avisou que lutará para impedir a união com os petistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.