Fechar
GP1

Política

Merlong rebate Robert e diz que deputado está fora da política

“O Robert faz uma velha política. A política da acusação gratuita, sem evidencias e muito menos sem provas", disse o deputado.

O secretário estadual de Governo do Piauí Merlong Solano disse, durante entrevista ao GP1 que o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT-PI) está fora da política e tenta retornar com base em acusações. O secretário ainda colocou que o pedetista se utiliza da velha política com críticas sem embasamento concreto.

“O Robert faz uma velha política. A política da acusação gratuita, sem evidencias e muito menos sem provas. É a crítica de alguém que estando fora, de lado na política quer voltar a cena através de acusações”, disse ele.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

A reação do secretário foi em virtude das declarações de Robert contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele chamou de “ladrão” e acusou de percorrer o Nordeste com único objetivo de arrecadar dinheiro.

Merlong Solano disse ainda que a oposição que depõe contra o ex-presidente vive trancafiada em gabinetes e tem medo de ir ao encontro da população. “As críticas ao PT são de lideranças mais tradicionais, acostumadas com a política de gabinete, que tem medo de ir ao encontro do povo. Nesse sentido é compreensível que eles vejam com estranheza esse encontro tão natural entre um líder do Brasil com seu povo”, disse ele.

A caravana de Lula desembarcou no Piauí na última sexta-feira (01) e percorreu as cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina. Ele se despede do Estado esta segunda, quando recebeu o Título de Cidadão Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“É um reencontro de um grande líder com o seu povo, eu noto que por onde o Lula passa ele é recebido com um enorme carinho. É um grande símbolo da esperança no sentido da igualdade. No Lula continua sendo depositada as esperanças do povo mais simples do Brasil”, disse Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.