Fechar
GP1

Política

Julgamento contra Lula causa grande pressão em magistrados

Os magistrados estão reforçando ao máximo os aspectos técnicos dos votos que podem endossar ou não a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva

São grandes as pressões nos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) responsáveis pela primeira sentença que pode condenar um ex-presidente no Brasil em segunda instância.

Segundo O Globo, os magistrados estão reforçando ao máximo os aspectos técnicos dos votos que podem endossar ou não a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O objetivo é fazer com que não hajam dúvidas sobre a decisão final que ocorre no dia 24 de janeiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lula em Teresina Lula em Teresina

Os três magistrados, João Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, mantém sigilo sobre os votos. Segundo O Globo, se Lula for condenado, não seria preso, pois ele ainda pode ingressar com recurso, no caso, embargos de declaração e infringente.

A segurança no dia do julgamento será reforçada, já que vários movimentos pró e contra Lula já afirmaram que vão realizar atos no dia 24 de janeiro. A possibilidade de confronto entre os manifestantes é uma preocupação. O TRF-4 é a última chance que a defesa de Lula tem para questionar de forma ampla todo o processo e as provas relacionadas ao tríplex do Guarujá, que resultou numa condenação de nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.