Fechar
GP1

Política

Roberto Jefferson puxa orelha de Cristiane Brasil após vídeo

Roberto Jefferson disse no Twitter que "figura pública deve se portar como figura pública".

Após o vazamento de um vídeo onde a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada para o ministério do Trabalho, ironiza ações trabalhistas, o presidente nacional do PTB e também pai de Cristiane, Roberto Jefferson, puxou a orelha da filha.

Pelo Twitter, Jefferson afirmou que uma “figura pública deve se portar como uma figura pública” e usar as redes sociais apenas em “caráter institucional”. No vídeo, Cristiane aparece rodeada de quatro homens, sem camisa, em uma lancha e questiona o que passa pela cabeça de alguém que entra com uma ação trabalhista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Roberto Jefferson Roberto Jefferson

Apesar da crítica, Roberto Jefferson tenta defender a filha afirmando que houve “muita deturpação” sobre o caso. “Eram famílias no barco, havia crianças passando. Em outra publicação, o presidente do PTB disse que a filha foi alvo de “machismo”. “Aliás, como tem troglodita nas redes, hein? Menos moralismo e menos machismo, por favor”, escreveu.

Segundo a Isto É, o vídeo gerou um mal-estar entre membros do PTB e o Palácio do Planalto, mas a posse de Cristiane segue nos planos do governo até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida definitivamente se ela pode ou não assumir a pasta.

Cristiane Brasil foi indicada como Ministra do Trabalho no dia 3 de janeiro, mas a ministra Cármen Lúcia, do STF, suspendeu a posse por meio de liminar. A deputada federal foi condenada na Justiça do Trabalho por não pagar devidamente os direitos de dois funcionários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.