Fechar
GP1

Política

Francisco Limma não descarta concorrer à presidência da Alepi

"Na política tudo é entendimento, a gente nunca pode dizer dessa água eu não bebo, desse vinho eu não tomo, na política sempre tem as possibilidades", pontuou.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou sobre o desempenho do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições, que rendeu aos petistas cinco cadeiras na Alepi e tratou ainda da disputa pela presidência da Alepi, que tem como comandante da casa o emedebista Themístocles Filho.

Limma ressaltou que a estratégia do partido foi exitosa e que além dos candidatos eleitos, há também três suplentes que pertencem ao quadro do PT e que podem, em algum momento, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“Houve uma intensificação maior do trabalho de todos os candidatos e conseguimos eleger cinco e, dentre os cinco suplentes, têm três do Partido dos Trabalhadores. Então é um crescimento significativo dentro das metas que nós estabelecíamos quando iniciamos a campanha”, ressaltou o deputado.

Disputa pela presidência da Alepi

Indagado sobre a possibilidade de disputar a presidência da casa, Francisco Limma afirmou eu não está tratando do assunto, porém deixou claro que nada é impossível em se tratando de política.

“Em política nada é impossível, mas nesse momento eu não tô tratando disso. Eu acho que tem que ouvir os partidos, tem que ouvir o governador. Não tem nada sendo tratado disso oficialmente. Na política tudo é entendimento, a gente nunca pode dizer dessa água eu não bebo, desse vinho eu não tomo, na política sempre tem as possibilidades, só lhe digo que nesse momento não tem nada sendo tratado”, pontuou.

Themístocles Filho

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho já havia se posicionado a respeito do assunto, mas em tom de calma. Ele prefere que as discussões sobre as eleições da mesa diretora da casa sejam feitas no momento oportuno e até pediu para que seus aliados evitem tratar do assunto somente após o segundo turno das eleições.

“Eu pedi aos meus companheiros de partido para que a gente discuta sobre isso após o segundo turno. Antes disso, não é prudente falar sobre o assunto”, ponderou Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison quer a permanência de Themístocles no comando da Alepi

Themístocles Filho só vai discutir eleição da Alepi após 2° turno

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.