Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes pretende discutir com PRB e PR formação de bloco

"O PR está propondo essa parceria junto com PRB e nós vamos ouvir”, explicou o deputado Evaldo Gomes.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) afirmou nessa quinta-feira (24) que pretende discutir com o PRB e o PR sobre a formação de um bloco para a composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) para o próximo ano.

Questionado sobre um fato de alguns partidos já estarem discutindo a formação de blocos, o parlamentar afirmou que está disposto a discutir sobre o assunto, até mesmo com partidos que são aliados ao governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

“Recebi uma ligação do deputado Gessivaldo Isaías sugerindo uma conversa entre PRB, PTC e PR. Nessa Casa [Alepi] eu sempre mantive uma postura de diálogo com todos os deputados. O que eu não vou fazer é um cavalo de batalha entre governo e oposição. Eu fui eleito na oposição e vou continuar na oposição. Agora dialogar, formar grupos, blocos, aqui na Casa é normal, seja deputado de oposição ou de situação. O PR está propondo essa parceria junto com PRB e nós vamos ouvir”, explicou.

Ele destacou que para partidos políticos, é importante esse tipo de aliança. “É importante para a formação de bloco para atuação aqui nessa Casa, de comissões lideranças, enfim, acho normal, todo partido político, que elegeu um parlamentar, como é o caso do PTC, tem esse desejo e necessidade até para a gente ter mais espaço no parlamento. Então é preciso formar blocos, porque sozinho, o partido não teria condição de conquistar espaço, como o de presidente de comissão e representatividade na CCJ que é uma de maiores convicções da Casa”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.