Fechar
GP1

Política

Comissão da Câmara aprova texto de Fábio Abreu sobre multas

O projeto, já alterado, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o texto substitutivo apresentado pelo deputado Fábio Abreu (PR) no projeto de lei do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), sobre a aplicação de multa ao motorista apenas quando a velocidade exceder em 10% a permitida.

O deputado Vinicius Carvalho apresentou o projeto de lei, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, para que a penalidade seja aplicada, descontado o erro máximo admitido na legislação metrológica, quando tiver 10% a mais da velocidade regulamentada para a via. Se exceder o limite, mas se for inferior a esses 10%, ele queria que fosse facultado à autoridade de trânsito aplicar penalidade de advertência.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Fabio Abreu Fabio Abreu

O deputado Fábio Abreu foi o relator da proposta e fez uma mudança, retirando a aplicação de uma advertência, no caso de o condutor estar em velocidade dentro da margem de tolerância definida de 10%. O parlamentar entendeu que se não é uma infração, não há necessidade de advertência.

O texto substitutivo apresentado por Fábio Abreu, com a devida mudança, foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e agora o projeto, já alterado, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.