Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde pressiona Wellington para declarar apoio a Hélio Isaías

"Quando a gente fez a opção em 2014 pelo nome dele, a gente sempre fez manifestação pública de que estava com ele em 2018 e assim foi feito e queremos apoio do governador ao candidato da base

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) cobrou nesta quarta-feira (12) apoio do governador Wellington Dias (PT) ao deputado Hélio Isaías (Progressistas) que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), contra o deputado Themístocles Filho (MDB). A eleição acontece no dia 1º de fevereiro.

O governador não declarou qualquer apoio público a nenhum dos candidatos e já afirmou em entrevista ao GP1, que vai buscar o consenso na disputa. Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, deixou claro que a legenda espera o apoio explícito de Wellington Dias.

“Apesar de muita gente dizer o contrário, é importante o apoio do governador, que ele esteja de acordo com esse nome da base. Pode ser por uma manifestação pública. Quando a gente fez a opção em 2014 pelo nome dele, a gente sempre fez manifestação pública de que estava com ele em 2018 e assim foi feito e queremos o apoio do governador ao candidato da base, do Progressistas e do Partido dos Trabalhadores”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde disse não ter nada contra Themístocles Filho, mas que ele está há muito tempo presidência. “Toda disputa é salutar e acredito que quando se tem uma disputa, é para tratar de ideias e não de pessoas. O movimento que a gente faz aqui na Assembleia, não é contra a pessoa física do Themístocles que tem muitas qualidades, mas esse projeto dele de 14 anos, no nosso entendimento, chegou ao fim e precisamos dar oportunidade para novos deputados e que se tenha uma rotatividade na presidência. Se você pegar outros poderes, todos têm mandatos e alguns vetam a reeleição e queremos adotar isso daí”, explicou.

Ele disse que apesar de não ter ainda o apoio oficial do governador, o PT apoia o nome de Hélio Isaías. “Nós não conversamos com o governador, a gente quer que tenha o aval dele que é o líder maior do partido dele, e nós temos esse acordo com o Partido dos Trabalhados. O deputado Assis Carvalho em todas as entrevistas, fala do acordo que tem com os Progressistas para marcharmos juntos na Assembleia Legislativa. Nós já conversamos com o PTB, hoje à tarde vamos conversar com outros partidos e o Hélio é uma pessoa habilidosa e vai saber conduzir bem esse trabalho e talvez para conseguir esse consenso, e vamos ver isso até janeiro”.

O parlamentar afirmou que o nome de Hélio Isaías está quase fechado e que irá começar a conversar com a oposição. “Praticamente tudo fechado. Só estão faltando alguns detalhes, nós vamos conversar com mais alguns deputados do partido, como a Lucy que foi eleita agora, com o Firmino Paulo, com os suplentes também porque é importante a unidade partidária e até o final de semana eu acho que a gente tem praticamente fechado o nome do Hélio Isaías, falta só falar com essas pessoas”, disse o parlamentar que afirmou que “tem o apoio da oposição, mas depois que a gente fechar no nome é que vamos conversar com os líderes da oposição. Tenho uma conversa muito boa com o PSB e PRTB, e acho que as coisas estão adiantando bem”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias quer chapa única na eleição da presidência da Alepi

Marcelo diz que MDB não tratou sobre cargos com Wellington Dias

Ciro Nogueira quer 'forçar' Wellington Dias a apoiar Hélio Isaías

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.