Fechar
GP1

Política

Desembargador Paes Landim reassume a presidência do TRE do Piauí

O afastamento se deu em virtude de Francisco Antônio Paes Landim Filho ser irmão do deputado federal Paes Landim (PTB), que tentou a reeleição, mas não obteve êxito, ficando na suplência.

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho reassumiu, nesta terça-feira (18), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), após ficar afastado durante todo o processo eleitoral por determinação do corregedor geral, o ministro Jorge Mussi.

O afastamento se deu em virtude de Francisco Antônio Paes Landim Filho ser irmão do deputado federal Paes Landim (PTB), que tentou a reeleição, mas não obteve êxito, ficando na suplência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Paes landimDesembargador Paes landim

Em seu lugar, assumiu o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Em breve discurso, o presidente do TRE-PI agradeceu o desembargador Sebastião Ribeiro.

Paes Landim Filho agora vai prosseguir com o plano de revitalização dos cartórios eleitorais, iniciado no mês de julho. As ações de revitalização dos cartórios foram iniciadas pelo desembargador Paes Landim após visitar cerca de 78% dos cartórios eleitorais e postos de atendimento do Piauí para conhecer as necessidades e discutir com os servidores, juízes e promotores eleitorais, assim como a população quais melhorias poderiam ser implementadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sebastião Ribeiro assume presidência do TRE após saída de Paes Landim

Corregedor afasta desembargador Paes Landim da presidência do TRE

TRE questiona ao TSE sobre afastamento de Paes Landim da presidência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.