Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Abreu confirma Lucy Keiko para Delegacia Geral

“O delegado Lucy Keiko vai assumir essa semana a Delegacia Geral e a partir daí o projeto para que possa melhorar as condições da Polícia Civil do nosso estado", declarou Fábio Abreu.

O delegado Lucy Keiko, atualmente gerente de Policiamento Metropolitano, vai assumir ainda nessa semana a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí. O nome do substituto de Riedel Batista foi confirmado pelo ex-secretário de Segurança Fábio Abreu (PR) na manhã desta segunda-feira (3).

Para o capitão Fábio Abreu, Lucy Keiko é um “profissional gabaritado e que tem condições” de seguir o plano de Segurança Pública. O ex-secretário aproveitou a oportunidade para ressaltar o “grande trabalho” do atual delegado geral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

“O delegado Lucy Keiko vai assumir essa semana a Delegacia Geral e a partir daí o projeto para que possa melhorar as condições da Polícia Civil do nosso estado, da Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar e as demais instituições. Ressaltando o grande trabalho que o delegado Riedel fez à frente da Polícia Civil, na Delegacia Geral e que agora passa esse bastão ao delegado Lucy Keiko, um profissional também gabaritado e que tem condições, sem dúvidas nenhuma, de seguir esse trabalho e melhorar, porque a tendência e a expectativa que se tem é que realmente faça uma boa gestão à frente da Polícia Civil”, afirmou.

Digitais de Fábio Abreu

Antes de confirmar Lucy Keiko para a Delegacia Geral, o governador conversou com o ex-secretário Fábio Abreu. Questionado se esse seria um indicativo para o retorno da pasta, Abreu desconversou afirmando que a consulta aconteceu porque ele tinha “proximidade” com os delegados.

“Ao longo dessa gestão que desenvolvimentos junto com esses profissionais, não tenho dúvida que qualquer uma escolha, porque a escolha final foi do governador, mas que qualquer uma das escolhas o governador faria essa consulta porque tivemos toda essa proximidade com esses profissionais e sem dúvida que é um nome que toda a Polícia Civil corrobora, assina embaixo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.