Fechar
GP1

Política

MPF investiga deputada Cristiane Brasil por associação ao tráfico

O inquérito apura se Cristiane Brasil, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) e três assessores estão envolvidos.

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que foi nomeada pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, é alvo de um inquérito que apura suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico na campanha eleitoral de 2010. Cristiane é filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

De acordo com a Veja, o inquérito apura se o ex-cunhado de Cristiane, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) e três assessores dele também estão envolvidos. Cristiane e os demais estão sendo acusados de dar dinheiro para traficantes o bairro Cavalcanti, uma das bases eleitorais da deputada.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

Na época do ocorrido, Cristiane era secretária municipal na gestão de Eduardo Paes (MDB) e apoiava a candidatura de Vinicius. Os dois negam as acusações. Segundo as denúncias, assessores da deputada pagaram traficantes para ter o “direito exclusivo” de fazer a campanha na região.

Nas denúncias, líderes comunitários dizem ter sido coagidos pelos criminosos a fazer a campanha e citam “Zezito”, um dos traficantes que comanda o tráfico nas comunidades do bairro Cavalcanti. Os denunciantes afirmaram que traficantes chegaram ao “absurdo de levar as presidentes das associações do bairro para conversar com o chefão do morro porque elas não queriam trabalhar para a vereadora (Cristiane)”.

“A intenção dele (assessor) era que o chefão mandasse dar uma surra nelas e as obrigasse a trabalhar para a vereadora ou, em caso de recusa, até mesmo as matasse”. Na época, um dos assessores de Cristiane foi acusado de ser cumplice de um primo, conhecido como “Cigarrão”, que invadia casas dos moradores para a retirada de cartazes de outros políticos a mando de Zezito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.