Fechar
GP1

Política

João de Deus defende enfaticamente candidatura de Regina Sousa

"O PT reafirma que vai lutar até o último momento para que possamos manter a senadora Regina Sousa como candidata natural”, reforçou.

Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (05), o deputado estadual João de Deus (PT) afirmou que o PT vai “lutar até o último momento”, para manter o nome de Regina Sousa na disputa do senado. No último sábado (03), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores ‘bateu o martelo’ e manifestou apoio a Regina, decisão que ainda não foi discutida com o governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual João de Deus (PT)Deputado estadual João de Deus (PT)

Para João de Deus, não faz sentido o PT, tendo o Governo do Estado, abrir mão da vaga no senado. “O objetivo do PT é manter aquilo que já tem. Essa vaga de senado o PT já tem e seria ruim para o partido que o Governo perdesse. Como um partido está governado e está é perdendo no processo de construção política?”, colocou.

O deputado fez questão de destacar que Regina Sousa é um nome que defende os direitos da classe trabalhadora, e que sua não reeleição seria uma perda para o Piauí. “Significaria uma perda para o povo, porque a Regina vota a favor dos menos favorecidos, a favor da classe trabalhadora, então, para nós seria muito ruim. Nesse sentido, o PT reafirma que vai lutar até o último momento para que possamos manter a senadora Regina Sousa como candidata natural”, reforçou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPMSenadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPM

Questionado sobre como ficaria o diálogo com os aliados que disputam a vaga, João de Deus não demonstrou preocupação. “Vamos para a mesa de negociação. O governador Wellington Dias já é um nome de consenso, e nesse sentido é um nome que está cima do Partido dos Trabalhadores, como todos dizem. Então, a vaga do PT na chapa majoritária é da senadora Regina Sousa”, disse ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.