Fechar
GP1

Política

TRF-4 julga na segunda-feira recurso do ex-presidente Lula

A sessão, que vai analisar a decisão do caso Triplex, está marcada para 13h30.

Na próxima segunda-feira (26) o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), vai julgar o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão, que vai analisar a decisão do caso Triplex, está marcada para 13h30.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na segunda instância, definiu a data no fim da manhã desta quarta-feira (21). No dia 24 de janeiro o ex-presidente teve sua pena aumentada em 12 anos e 1 mês de prisão.

  • Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A 8ª Turma do TRF4 decidiu por unanimidade que a pena do ex-presidente fosse aumentada, sendo assim, Lula recorreu com embargos de declaração, que são usados para questionar contradições, omissões e pontos obscuros da sentença.

O julgamento de segunda-feira será rápido e não contará com sustentações orais e caso os desembargadores decidam por unanimidade novamente, o ex-presidente Lula poderá pode ter sua prisão decretada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.