Fechar
GP1

Política

Governo apresenta defesa sobre empréstimo com a Caixa ao TCE-PI

Os gestores foram recebidos pelo conselheiro Kennedy Barros, relator do processo de auditoria na Corte de Contas.

Os secretários estaduais da Fazenda e do Planejamento, Rafael Fonteles e Antônio Neto, juntamente com procurador-geral, Plínio Clerton, entregaram ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), na manhã desta sexta-feira (23), a defesa do Governo do Estado referente à auditoria na aplicação dos recursos do empréstimo feito junto à Caixa Econômica Federal.

  • Foto: Divulgação/AscomGoverno apresenta defesa ao TCE sobre empréstimo com a CaixaGoverno apresenta defesa ao TCE sobre empréstimo com a Caixa

Os gestores foram recebidos pelo conselheiro Kennedy Barros, relator do processo de auditoria na Corte de Contas. O superintendente do tesouro estadual, Emílio Júnior, e o diretor da unidade de gestão da dívida pública, Mauro Gomes, também participaram do encontro.

Na defesa, o governo assegura que todos os procedimentos na aplicação dos recursos da primeira parcela do empréstimo estão em conformidade com a legislação. Segundo o Tesouro Estadual, o governo não alterou a linha de investimento que está prevista no contrato.

Prestação de Contas

Nessa quinta-feira (23), Rafael Fonteles protocolou, na Caixa Econômica Federal, a reapresentação da prestação de contas dos R$ 307 milhões, referentes a utilização da primeira parcela da operação de crédito de R$ 600 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Rafael Fonteles entrega prestação de contas de empréstimo à Caixa

Base do Governo na Alepi nega irregularidades em empréstimo

Wellington Dias desabafa e diz que baixaria do período eleitoral começou

TCE aponta irregularidades em empréstimo da Caixa ao Governo do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.